28/08/2019

Nova UBS de Indaiatuba deve ser entregue em setembro

UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim das Maritacas na próxima semana, dia 04 de setembro, obra recebeu investimentos no valor de R$ 2,9 milhões

Indaiatuba acaba de ganhar uma nova unidade de saúde. O prefeito Nilson Gaspar (MDB) inaugura oficialmente a UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim das Maritacas na próxima semana, dia 04 de setembro. A cerimônia será realizada às 8h30. A obra recebeu investimentos no valor de R$ 2,9 milhões e é resultado de uma parceria com o Governo do Estado, por meio do programa “Saúde em Ação”, que também construiu a UBS do Camargo Andrade. A inclusão de Indaiatuba no programa foi intermediada pelo deputado estadual Rogério Nogueira (DEM).

Para a construção da nova unidade no Jardim das Maritacas a Prefeitura disponibilizou o terreno de 2.853,06m² localizado na rua José Brossi, nº 50. O prédio tem 614,29m² divididos em oito consultórios médicos e dois odontológicos, entre outras dependências como sala de vacina, salas para coleta de sangue, de procedimentos, banheiros, administração e recepção.

A nova UBS atenderá uma população aproximada de 21 mil pessoas dos bairros Jardim das Maritacas, Jardim Paulista I e II, Paulistano, União, Parque Residencial dos Sabiás e Jardim dos Colibris, que atualmente são atendidos na UBS do Parque Corolla.

Saúde em Ação

O Programa “Saúde em Ação” da Secretaria de Estado da Saúde previu a realização de mais de 160 obras de construção e reforma de clínicas de saúde, construções de hospitais, ambulatórios de especialidades e CAPs (Centro de Atenção Psicossocial) localizados nas regiões de Campinas, Bauru, Vale do Ribeira, Vale do Jurumirim e Sorocaba.

O financiamento de 70% do valor foi feito pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), com a contrapartida de 30% de recursos provenientes do tesouro do Estado.

………………………………..

O Portal N60 oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.