19/07/2019

Nanocervejaria comemora sexto ano de vida com música e muita cerveja artesanal

A comemoração acontece no sábado, dia 3 de agosto. Será servido além das tradicionais cervejas da Toca da Mangava, uma cerveja especial, criada exclusivamente para o evento.

A Toca da Mangava, espaço cervejeiro mais antigo em atividade de Campinas, completa 6 anos de existência. E para comemorar a data, a nanocervejaria promove no dia 3 de agosto (sábado), a partir das 12h, uma grande festa com muita música, comidas e com uma cerveja especial (do estilo Cherry American Wheat), criada exclusivamente para o evento pelo cervejeiro da Toca, Alfeu Júlio. Serão servidas também, é claro, as deliciosas e tradicionais cervejas do portfólio da Toca da Mangava.

O evento vai acontecer em espaço com tendas, 100 m a frente da cervejaria, na própria fazenda Belmonte, no distrito de Sousas (Campinas). Os ingressos já estão à venda e devem ser adquiridos pelo sistema https://www.sympla.com.br/toca-da-mangava-6-anos__575983. Além da entrada, o convite dá direito a uma linda caneca de vidro que vem cheia (com chope ou refrigerante).

“Aproveitem. Garantam já seus ingressos nos lotes iniciais, pois as quantidades são limitadas. Esperamos por vocês para comemorar o nosso aniversário de 6 anos e degustar as cervejas artesanais da Toca da Mangava”, convidam os sócios-proprietários da nanocervejaria, Alfeu Júlio, José Carlos Pacheco Coimbra e Flávio Pacetta.

Além das cervejas da Toca, o público terá à disposição três food trucks, entre eles os espetaculares hambúrgueres do Hunger Killer. Haverá ainda entretenimento para as crianças, pago a parte, a presença de um tatuador e muita música ao vivo.

A abertura da programação musical será feita pelo renomado cantor Brandini, que fará uma homenagem ao pai da bossa nova João Gilberto, que morreu recentemente aos 88 anos de idade. Na sequência, se apresenta Denis, professor da Unicamp e cantor de samba, que acabou de lançar um CD chamado “Samba do Professor”.

O rock entra em cena em dose dupla. Primeiro com o grupo Motherfolkers, com repertório de rock raiz e muito mais. Depois é a vez da banda Trappo.

Vários estilos

Toca da Mangava produz ao longo do ano a Pretty Woman (uma blonde ale, a cerveja de linha mais leve, de introdução ao universo das artesanais), a Summertime (american pale ale, aromática, com adição de lúpulos americanos em dry-hopping), a Body and Soul (belgian blonde ale, a mais alcoólica, com 7% ABV e aromas frutados e de especiarias, decorrentes da fermentação) e a Black Bird, uma smoked porter com 6,2% ABV. Tem também a “1961”, American IPA e o chope Lager Misty.

No campo das sazonais são produzidas a MOVE! (com adição de acerola para o verão), a Mr. Rabbit (porter com cacau), na Páscoa; Fly me to the Moon (barley wine), no inverno; Litlle Darling (witbier), na primavera; a Haloween, cerveja com abóbora, cravo, canela e noz-moscada, produzida em outubro; a Great Celebration (final de ano) e a Doce Pimentinha (que tem como base o estilo belga saison, com adição da pimenta rosa e melado de cana).

A Toca da Mangava fica na Avenida Coronel Alfredo Augusto do Nascimento, 2000, na Fazenda Belmonte, entre Sousas e Joaquim Egídio. Informações pelo telefone (19)3258-7688 ou [email protected]. Acesse também www.tocadamangava.com.br


ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.