06/11/2019

Mutirão de castração deve atender 400 animais em Monte Mor

A ação será realizada na próxima quinta e sexta-feira (dias 7 e 8 de novembro), a partir das 8 horas, em frente ao Centro de Controle de Zoonoses

A Prefeitura de Monte Mor, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, realizará na próxima quinta e sexta-feira (dias 7 e 8 de novembro) mais um mutirão de castração de cães e gatos. A ação, determinada pelo prefeito Thiago Assis, será realizada a partir das 8 horas na rua Siqueira Campos, em frente ao Centro de Controle de Zoonoses.

De acordo com a diretora municipal de Vigilância em Saúde, Eliane Panzzani Silva, o mutirão atenderá cerca de 400 animais inscritos previamente pelo programa de castração. “Desde o fim do primeiro semestre estávamos cadastrando os animais para o mutirão. A adesão foi grande e 400 animais serão atendidos por esse trabalho inovador desenvolvido pelo Governo do prefeito Thiago Assis. Sem dúvida uma importante ação de saúde e de controle de animais, inibindo assim a procriação indesejada do cão ou gato”, destacou Elaine.

Para realizar o mutirão, várias equipes com veterinários estarão presentes para atender a demanda. Desde 2013 mais de 3 mil animais domésticos foram castrados no município. “Nossa meta é atender o máximo possível. Esperamos que todos os proprietários, que foram avisados via telefonema, levem seus pets para realizar a castração”, finalizou Elaine.

………………………………..

O Portal N60 oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.