10/01/2019

Museus de Pedreira registram mais de 17.600 visitantes em 2018

Público nacional foi representado por turistas de 25 estados brasileiros e 21 países

Nos últimos três anos, os Museus de Pedreira (SP) tem registrado número de público acima de 17 mil pessoas por ano e conforme o levantamento realizado com base nos livros de visitantes pelo gestor de exposições, Adílson Spagiari, em 2018, os museus receberam 17.648 visitantes.

O público nacional foi representado por turistas de 25 estados, sendo: São Paulo, Espírito Santo, Bahia, Rio de Janeiro, Maranhão, Paraíba, Alagoas, Sergipe, Piauí, Pernambuco, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Amazonas, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia, Ceará, Tocantins, Acre, Rio Grande do Norte e do Distrito Federal, além de turistas de 21 países.

Segundo Spagiari, o espaço museológico é um local de entretenimento, onde nele é possível apreciar suas exposições, de longa duração, as temporárias e levar as crianças, amigos e familiares a conhecer as coleções, promovendo o acesso ao lazer, à cultura e ao turismo, tanto aos moradores da cidade como aos visitantes e turistas de outras localidades.

O turismo cultural vem atraindo cada vez mais o interesse dos visitantes nacionais e internacionais que viajam pelo Brasil, visto que o país conta com mais de 3.700 museus em funcionamento e o Estado de São Paulo possui cerca de 415 museus. Desse total, 80 pertencem a região de Campinas.

Os Museus Histórico e da Porcelana de Pedreira estão localizados na Praça Cel. João Pedro, nº 102.

………………………………..

O Portal N60 oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.