20/11/2019

Mostra Artes da Cena apresenta espetáculos em Hortolândia

Nesta sexta-feira (22/11), o evento apresentará três espetáculos. A programação começará, às 19h, com a peça “Através de Alice”

Segue a todo vapor a Mostra Artes da Cena (MAC), realizada pela Prefeitura de Hortolândia. Nesta sexta-feira (22/11), o evento apresentará três espetáculos. A programação começará, às 19h, com a peça “Através de Alice”. Depois, serão encenados os espetáculos “ON Versão Beta 0.1” e “Um Pouco Daquilo Que Somos Nós”, com sessões às 19h30, 20h, 20h30 e 21h. As apresentações serão na Escola de Artes “Augusto Boal”, localizada na rua Casemiro de Abreu, s/nº, Jardim Amanda. De acordo com a Secretaria de Cultura, os ingressos serão distribuídos uma hora antes de cada sessão.

A MAC apresenta espetáculos gratuitos de teatro e dança encenados pelos aprendizes das formações culturais (cursos profissionalizantes) de teatro e dança e do curso livre de teatro iniciação, ministrados pela Prefeitura. O evento marca o fim do semestre dos cursos, promovendo interação entre aprendizes, professores e funcionários. De acordo com a Secretaria de Cultura, participam desta edição da MAC cerca de 100 aprendizes. A programação da MAC vai até o dia 06/12.

A peça “Através de Alice” é uma adaptação do famoso romance “Alice No País das Maravilhas”, do autor britânico Lewis Carrol. Alice é uma menina curiosa que, seguindo um coelho branco, experimenta um universo de criaturas enigmáticas e situações malucas. A montagem é resultado das experimentações feitas pelos aprendizes em sala de aula durante atividades de expressão corporal, jogos teatrais e criação de cenas. A classificação indicativa é livre.

O espetáculo “ON Versão Beta 0.1” aborda a influência da internet e das redes sociais na sociedade contemporânea. A peça é inspirada no livro “On”, do dramaturgo paulistano Marcus Mazieri. A classificação indicativa é de 12 anos.

A peça “Um Pouco Daquilo Que Somos Nós” convida o público a se sentar em uma praça no centro da cidade, fechar e abrir os olhos lentamente repetidas vezes. Ao fazer isso, o público verá uma série de cenas que farão a realidade parecer surreal. Cenas que mostram um pouco daquilo que somos nós. O espetáculo é inspirado no livro de poemas “Somos Nós”, de Gabriel Augusto. A classificação indicativa é de 10 anos.

Programação da Mostra Artes da Cena (MAC) desta sexta-feira (22/11):

19h:

“Através de Alice”:

Grupo: Turma 1 do curso livre de Teatro Iniciação

Elenco: Daniel Silva Santos, Gabriela Vitória de Sousa Antônio, Kethlyn Graziele Oliveira de Oliveira, Ana Julia Garcia, Ana Julia Felipe de Paula, Julia Domingues Araújo e Sarah Raquel Abisai

Direção: Brisa Vieira

Dramaturgia: Brisa Vieira (inspirada no livro “Alice No País das Maravilhas”, de Lewis Carroll)

Sonoplastia: Brisa Vieira

Figurinos/Cenário/Adereços: O grupo

19h30, 20h, 20h30 e 21h:

“On Versão Beta 0.1”:

Grupo: Turma 1 do Núcleo de Teatro Experimental

Elenco: Rubens Esperati, Helen Leone, Ingrid Delvequio, Igor Oliveira, Luís Augusto Canever, Maria Antonia Ferreira, Isabel Bomfim, Thalita Bereta, Vinícius Pedrosa, Tamiris Pedrosa, Herberthy Peixoto, Maria Vitória, Stefany Marques e Thais Cavalcante

Direção: Fabio Pimenta

Dramaturgia: Fabio Pimenta (a partir do livro “On”, de Marcus Mazieri)

“Um Pouco Daquilo Que Somos Nós”:

Grupo: Turma 2 do Núcleo de Teatro Experimental

Elenco: Daniel Santos, Hesming Assis, Daniele Ramos, Fernanda Alves, Kamilly Paranhos, Letícia Fontes, Caio dos Anjos, Thalita Bereta, Rogério Sani, Ingrid Soldati, Vinícius Pedrosa, Arlene Gonçalves e Júlio César

Direção: Fabio Pimenta

Dramaturgia: Fabio Pimenta (a partir do livro “Somos Nós”, de Gabriel Augusto)

………………………………..

O Portal N60 oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.