23/04/2019

Mogi Guaçu sedia 2ª Copa de Karatê

Evento acontece no próximo domingo (28).

No próximo domingo, dia 28, Mogi Guaçu será sede da 2ª Copa Mogi Guaçu de Karatê. O evento, que será realizado no Ginásio de Esporte “Carlos Nelson Bueno”, o Furno, é uma das etapas do circuito regional e entrou para o calendário no ano passado.

Este ano já foram realizadas duas etapas, em Serra Negra e em Amparo, onde o atleta guaçuano Alessandro Siqueira sagrou-se campeão na modalidade Kata (apresentação técnica) e vice-campeão do Kumitê (luta).

Na primeira edição em 2018, o evento de Mogi Guaçu contou com a participação de 21 delegações/cidades, com 215 atletas participantes. Já para este ano a previsão é de cerca de 35 delegações/cidades, com 300 atletas disputando o pódio.

Serão disputadas as modalidades Kata, que é uma apresentação da técnica e Shiai Kumite, que é a luta. O torneio segue rigorosamente as regras da WKF – World Karate Federation (Karate Olímpico) e contará com árbitros da FPK (Federação Paulista de Karate).

As categorias são divididas entre masculino e feminino, por idade – a partir de 5 anos e chegando até os acima de 60 anos, por graduação e peso, e serão premiados com medalhas os três primeiros colocados de cada categoria e troféus por equipe seguindo o critério olímpico.

Todos os participantes, independentemente de seu resultado, receberão um certificado de participação do evento. A competição é realizada pela Secretaria de Esportes e Turismo da Prefeitura de Mogi Guaçu e organizado pela UKCA.

A UKCA, cujo presidente é o Sensei Gilmar Janini, é uma organização com mais de 25 anos e tem como objetivo promover encontros e torneios dos atletas para prepará-los para competições estaduais e, consequentemente, para Campeonatos Brasileiros, Pan-Americanos, Sul-Americanos e Mundiais.

………………………………..

O Portal N60 oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.