31/07/2018

Mogi Guaçu registra aumento de problemas respiratórios

Aumento é expressivo no número de pacientes com queixa de síndrome gripal, tosse seca, dificuldade para respirar, febre, coriza, dor no corpo, dor de cabeça e em articulações

O Hospital Municipal “Dr. Tabajara Ramos”, vinculado o Pronto Socorro Municipal, registrou aumento no número de atendimentos a pacientes com problemas respiratórios em consequência da estiagem.

Em junho, foram prestados 9.810 atendimentos. O aumento de procedimentos na atenção a esses pacientes, relacionado a medicação injetável, inalações e verificação de temperatura, atesta que a demanda cresceu ao final do primeiro semestre.

O Centro de Especialidades Médicas também registrou aumento da demanda em razão da estiagem, com dois novos pacientes por dia, média de oito novos pacientes por semana, na especialidade de Pneumologia. Em época de estiagem muitos fatores contribuem para piorar os problemas respiratórios, como o tempo seco devido à baixa umidade do ar no inverno, a falta de hidratação e a alimentação inadequada, entre outros.

A tendência é que, com a ocorrência de chuva, os números referentes a julho não superem os de junho, uma vez que até o dia 25 foram contabilizados 8.234 atendimentos, com 490 nebulizações, quase 200 a menos que no mês passado.

………………………………..

O Portal Portal ON oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.