26/09/2019

Medicina Veterinária da UniFAJ é apontada como uma das melhores do Brasil

A graduação já ocupava o 2º lugar no ranking nacional entre os Centros Universitários privados

Mais uma vez o curso de Medicina Veterinária da UniFAJ (Centro Universitário de Jaguariúna) ocupa lugar de destaque no País. De acordo com o Catho Educação, a graduação da UniFAJ é reconhecida como uma das melhores do Brasil. O ranking foi desenvolvido com base nas avaliações que os alunos e ex-alunos enviaram para a Catho Educação. Isso significa que o ranking não contabiliza 100% das IES cadastradas no MEC, mas sim as que recebem avaliações.

Ao longo dos anos, o Catho Educação reuniu milhares de avaliações de alunos e ex-alunos de aproximadamente 200 instituições de ensino de todo o Brasil. Isso tudo deu muitas informações para entender a qualidade de cada curso que a universidade oferece. Dessa forma, tomou como base para essa análise o volume mínimo de avaliações para compartilhar esse conhecimento.

 

Em 2018, o curso de Medicina Veterinária da UniFAJ também já ocupava lugar de destaque, quando, segundo o RUF (Ranking Universitário Folha 2018), a graduação ocupava o 2º lugar no ranking nacional entre os Centros Universitários privados.

 

Além de obter notas altas em avaliações, como Enade (MEC) e ocupar posição de destaque em ranking educacionais, a Medicina Veterinária da UniFAJ tem reconhecimento internacional, pois o diploma do curso é aceito em países como os Estados Unidos. Através da ECFVG (Comissão Educacional para Médicos Veterinários Graduados no Exterior), a graduação foi adicionada à lista de faculdades da AVMA (Associação de Médicos Veterinários da América). Isso possibilita que alunos veterinários formados pela Instituição possam validar seu diploma nos Estados Unidos, podendo tanto exercer a função como profissional da área, como fazer uma pós-graduação, doutorado, mestrado tendo em vista que o mesmo é reconhecido como Médico Veterinário em diversos estados americanos, respeitando a política de cada local.

 

SOBRE UNIFAJ

 

O Centro Universitário de Jaguariúna (UniFAJ) iniciou suas atividades no campus I, localizado na região central do município de Jaguariúna, em 4 de maio de 1999. Apenas quatro anos depois, devido à grande procura das graduações ofertadas pela então Faculdade de Jaguariúna (FAJ), entra em operação o campus II em uma área de mais de 140 mil m², oferecendo outros novos cursos de ensino superior e proporcionando um maior investimento em tecnologia para os cursos já existentes.

Em 2005, a Instituição dá mais um grande passo: inaugura o maior Hospital-Escola Veterinário da América Latina, que hoje realiza mais de 40.000 atendimentos ao ano e é referência no atendimento de animais de pequeno e grande porte, 24 horas por dia.

 

Já em 2006, ampliando seu catálogo, a ainda FAJ, inicia a oferta de cursos de pós-graduação lato sensu em várias áreas do conhecimento. Em 2017, ao completar 18 anos de existência, com 5 campi instalados em Jaguariúna e mais de 8 mil alunos, a até então FAJ, conquista mais um grande reconhecimento: sua elevação para Centro Universitário de Jaguariúna (UniFAJ). Esse novo passo é reflexo de todo o empenho que a Instituição deposita diariamente na constante e incansável evolução e que faz dela referência em todo o Brasil.

 

Em menos de duas décadas de funcionamento, a UniFAJ conquistou notas máximas em todos os seus cursos, seja no MEC ou ENADE, mantendo a cada dia sua visibilidade, respeito e, principalmente, garantindo aos seus alunos a plena formação e sua altíssima empregabilidade, sempre com foco na prática, na internacionalização e na responsabilidade sociocultural, ambiental e civil. Em 2018 deu início à UniJÁ, modalidade à distância.

 

A UniFAJ conta com mais de 25 cursos de graduação nas áreas de Humanas, Saúde, Exatas e Agrárias, distribuídos em cinco campi: uma clínica integrada onde ocorrem as aulas práticas dos cursos da área da saúde; Hospital-Escola Veterinário; Centro de Pesquisas Ambientais e Agropecuárias (CPAA); Campus 1 e Campus 2, que recebem os demais cursos da Instituição e a FAAGROH (Faculdade de Agronegócios de Holambra), que é única no Brasil com instalações 100% abertas.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.