05/08/2018

Mamaço acontece neste domingo em Campinas

Programação abre atividades do Agosto Dourado

O Dia Mundial da Amamentação foi comemorado nesta quarta-feira, dia 1º de agosto, e marca a importância do aleitamento materno para a promoção da qualidade de vida das crianças. A programação terá início no domingo, dia 5 de agosto, com um “mamaço” no Centro de Convivência e segue com ações nos centros de saúde, seminários na PUC-Campinas, na Maternidade e na Prefeitura Municipal de Campinas.

Foto:mGlauber Carrião

Com o slogan “Amamentação: a base para a vida”, as atividades da Semana Mundial de Amamentação (SMAM) no Brasil levam em conta a contribuição do aleitamento para a saúde, bem-estar e sobrevivência de mulheres e crianças em todo o mundo. Em Campinas, além das atividades na Semana, serão realizadas ações durante o todo o mês para incentivar o aleitamento materno e levar informação a mães e profissionais da saúde que atuam com o tema.

Programação

  • 5 de agosto – Mamaço no Centro de Convivência, às 10h. Aberto ao público.
    Endereço: Praça Imprensa Fluminense, s/n – Cambuí
  • 6 de agosto – Início das atividades nos centros de saúde.
  • 7 de agosto – Evento em comemoração a Semana Mundial de Amamentação do Hospital PUC-Campinas, das 7h30 às 12h, no Auditório Monsenhor Salim. Voltado para profissionais da comunidade interna e externa. Com mesa-redonda sobre o tema “Amamentação – é a base da vida: abordagem multiprofissional”. Inscrições gratuitas pelo site. Endereço: PUC-Campinas – Campus II – Auditório Monsenhor Salim – Avenida John Boyd Dunlop, s/nº, Jardim Ipaussurama
  • 8 de agosto – Seminário na Maternidade de Campinas, às 10h, no Anfiteatro da Maternidade. Evento para profissionais do serviço.
    Endereço: Av. Orosimbo Maia, 165, Centro.
  • 15 de agosto – Entrega de cartões Nutrir, na Estação Cultura, às 8h30 e 11h, orientação sobre amamentação e alimentação saudável.
    Endereço: Praça Marechal Floriano Peixoto, s/n, Vila Industrial.
  • 30 de agosto – Seminário Municipal de Aleitamento Materno, no período da tarde. Evento para profissionais da rede municipal de saúde e parceiros.

………………………………..

O Portal N60 oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.