06/02/2019

Mais de 9 mil alunos retornam às aulas em Mogi Mirim

Mais de mil profissionais participaram de reuniões de equipe e de planejamento pedagógico

O ano letivo de 2019 começou nesta terça-feira (5) para cerca de 7,5 mil alunos matriculados nas 22 EMEB’s (Escola Municipal de Educação Básica) e outros 1,7 mil nos 13 CEMPI’s (Centro Educacional Municipal da Primeira Infância) da rede municipal de ensino.

Para o início das aulas, mais de mil profissionais participaram de reuniões de equipe e de planejamento pedagógico, além de integrarem a reunião de pais e mestres realizada na segunda-feira (4).

De acordo com o calendário escolar, o 1º semestre deverá ser encerrado no dia 28 de junho e, a partir de 29 de julho haverá o prosseguimento das atividades do 2º semestre. O ano letivo será concluído em 17 de dezembro.

Ainda segundo a Secretaria de Educação, são nesses intervalos que as unidades educacionais, de forma autônoma, definem e organizam as atividades incorporadas ao PPP (Projeto Politico Pedagógico).

Pais e mestres

As reuniões ocorrerão bimestralmente, sempre das 18h00 às 20h00. A adoção deste horário tem por objetivo ampliar a participação dos pais e/ou responsáveis, em virtude do período de trabalho. A direção das escolas divulgarão as datas antecipadamente.

Para a secretária da Pasta, Flávia Rossi, a iniciativa permite o aprofundamento da relação escola e família. “Esperamos que os estudantes tenham aproveitado as férias, descansado bastante, para retornarem tranquilos e preparados para mais uma etapa, com todo o suporte da nossa equipe pedagógica”, destacou.

………………………………..

O Portal N60 oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.