29/08/2019

Mais de 800 alunos de escolas municipais de Sumaré já receberam capacitação pelo Projeto Lei Lucas

A Lei tem o objetivo de capacitar professores, funcionários da Educação e alunos do 4º ano em primeiros socorros, visando salvar vidas nas escolas

Mais de 800 alunos da rede municipal de Sumaré já receberam capacitação pelo Projeto Lei Lucas (nº 13.722/2018) – desenvolvido pela Prefeitura, por meio das Secretarias de Saúde e Educação. A Lei tem o objetivo de capacitar professores, funcionários da Educação e alunos do 4º ano em primeiros socorros, visando salvar vidas nas escolas. Os trabalhos tiveram início no dia 05 de agosto e até o momento foram realizados nas Escolas Municipais José de Anchieta, Oswaldo Roncolatto, Dona Augusta Ravagnani Basso, Residencial Parque Regina, Neusa de Souza Campos, Alfredo Costa Donaire, e na tarde deste dia 28, na Nilza Thomazini (fotos). “Reforçamos o compromisso de oferecer essa capacitação visando salvar a vida de nossas crianças nas escolas sumareenses”, explicou o prefeito Luiz Dalben.

O curso está sendo ministrado por integrantes do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e Bombeiro Civil de Sumaré e conta com parceria das escolas de Enfermagem Arquimedes, Camp Care, ETEP Novo Horizonte e Etec Futuro; Bombeiro Civil, CETESEG e PUC Campinas. O treinamento inclui oficinas práticas sobre como agir corretamente nas situações de convulsões, sangramento nasal, parada cardíaca, entre outras ocorrências.

De acordo com estatísticas, cerca de 700 crianças morrem anualmente vítimas de sufocação, engasgamento ou asfixia – termos utilizados para caracterizar a dificuldade de respirar devido à presença de corpos estranhos na garganta.

Os trabalhos acontecem nos períodos da manhã e à tarde, toda segunda e quarta. Ao término de cada capacitação, a Secretaria de Educação emite certificado de participação, tanto aos professores como para os alunos.

 

CRONOGRAMA PROJETO LEI LUCAS (4º ano)

02/09 – EMEF Prof. Neusa de Souza Campos, período da tarde (110 alunos)

04/09 – EMEF Prof. Eliana Minchin Vaughan, período da tarde (112 alunos)

11/09 – EM Ramona Canhete Pinto e EMEFr Maria A. de Jesus Segura, manhã (132 alunos)

16/09 – EMEF Antonio Palioto, tarde (120 alunos)

18/09 – EMEF Prof. Flora Ferreira Gomes, manhã e tarde (140 alunos)

23/09 – EMEF Antonietta Cia Viel, tarde (171 alunos)

25/09 – EMEF Prof. Flora Ferreira Gomes, manhã e tarde (142 alunos)

02/10 – EM André de Nadai, manhã (100 alunos)

09/10 – EM André de Nadai, manhã (117 alunos)

16/10 – EMEF Prof. Analia de O. Nascimento, manhã (120 alunos)

23/10 – EMEF Prof. Analia de O. Nascimento, manhã (134 alunos)

………………………………..

O Portal N60 oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.