19/11/2018

MAC de Americana exibe documentário nesta terça

Pontos MIS têm programação especial em novembro em homenagem à Consciência Negra

O MAC Americana exibe nesta terça-feira (20) mais um filme do Programa Pontos MIS, parceria entre a Secretaria de Cultura e Turismo de Americana e o Museu da Imagem e do Som de São Paulo. Será exibido o documentário “Sintonizah – a extensão das ondas do rádio”.

O documentário aborda a relação entre as cenas de reggae do Maranhão e da Jamaica. Ele embala o espectador em uma viagem entre Kingston, na Jamaica, e São Luís do Maranhão para transmitir as emoções de quem vivencia o reggae e revelar como a cultura maranhense incorporou o gênero musical e transformou a cena local na “Jamaica Brasileira”.

A sessão começa às 19h30, com entrada gratuita. O MAC fica no CCL (Centro de Cultura e Lazer), à Avenida Brasil, nº 1.293, Jardim São Paulo.

Consciência Negra

Em novembro, todos os filmes exibidos nos projeto Pontos Mis e Cineclube Estação trarão uma reflexão sobre o papel do negro na sociedade. Além de “Sintonizah”, estiveram na programação produções como “Branco sai, preto fica”, “Estrelas além do tempo” e “Triunfo”.

E a Biblioteca Municipal abriga, até 14 de dezembro, a exposição “Ubuntu: sou porque somos”, com trabalhos artísticos feitos por alunos do 4º e do 5º anos. A exposição é composta por leituras e releituras práticas, os trabalhos foram inspirados na arte negra e afro-brasileira (grafismos, estamparia, pinturas faciais e corporais e máscaras) e nos artistas negros brasileiros, mesclando estilos e técnicas, reaproveitando materiais recicláveis.

………………………………..

O Portal N60 oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.