13/11/2018

MAC de Americana apresenta filme nesta terça

Classificação indicativa é livre e a entrada é franca

Dando sequência aos filmes apresentados gratuitamente nos projetos Cineclube Estação e Pontos MIS, a Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo) exibe nesta terça-feira (13), às 19h30, o longa “Estrelas além do tempo”. As sessões acontecem no MAC (Museu de Arte Contemporânea), a classificação é livre e a entrada é franca.

A adaptação do livro de Margot Lee Shatterly dirigida por Theodore Melfi, conta a história de Katherine Johnson, uma brilhante matemática afro-americana que, ao lado das colegas Dorothy Vaughan e Mary Jackson foi peça fundamental numa das maiores operações da história dos Estados Unidos: o lançamento do astronauta John Glenn para a órbita da terra e seu retorno em segurança.

Junto, o trio ultrapassou todos os limites de gênero, raça e profissionais para embarcar e serem muito bem sucedidas nessa missão pioneira, quando as leis de segregação racial ainda estavam em vigor nos Estados Unidos.

O MAC fica no CCL (Centro de Cultura e Lazer), à Avenida Brasil, nº1293, no bairro Jardim São Paulo. Mais informações pelo telefone da Sectur (19) 3408-4800.

…………………………..

O Portal N60 oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.