21/11/2017

Locomotiva histórica volta a circular entre Campinas e Jaguariúna

Veículo foi lançado na década de 60 e retornou aos trilhos neste sábado (18)

Da redação

Após restauração, uma locomotiva da Companhia Mogiana de Estradas de Ferro voltou a circular entre Campinas (SP) e Jaguariúna (SP) neste sábado (18). O veículo à diesel recebeu reparos que atingiram o valor de R$ 200 mil, os quais foram arcados pela Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF). Assim, características originais foram preservadas e ela se tornou a primeira a ser recuperada totalmente.

A associação teve acesso a estrutura em janeiro de 2016 e iniciou a reconstrução das partes elétrica e de lataria desde então. Com 60 toneladas, a locomotiva foi planejada para substituir trens a vapor, além de tracionar vagões de passageiros. Foram criadas, ao todo, 23 locomotivas. Lançada na década de 60, ela era utilizada nos trechos Campinas-Ribeirão Preto (SP) e Ribeirão Preto-Uberaba (MG), incluindo transporte de passageiros e cargas.

…………………………………..

Portal N60 oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.