02/10/2019

Limeira promove curso que auxilia idosos na utilização de smartphones

As aulas, gratuitas são voltadas ao público a partir de 60 anos, têm o objetivo de ensinar sobre o uso do celular de acordo com as necessidades dos idosos

Teve início nesta terça-feira (1º) o Curso Básico de Smartphone para Terceira Idade realizado na Biblioteca Municipal Professor João de Sousa Ferraz, no Parque Cidade. A iniciativa é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, e Fundo Social de Solidariedade, por meio da Central de Voluntários.

As aulas, gratuitas e voltadas para o público a partir de 60 anos, têm o objetivo de ensinar sobre o uso do celular de acordo com as necessidades dos idosos, abordando questões de configurações, utilização, aplicativos, câmera, dicas de segurança e outras informações. “Atualmente, tudo está migrando para o celular: o banco, a saúde. O celular se tornou um microcomputador, por isso é importante que as pessoas possam se adaptar a estes tempos e a este aparelho”, disse o ministrante voluntário do curso, Luiz Antônio dos Santos.

A atividade é realizada pela segunda vez na Biblioteca Municipal e já passou também pelo Bairro Vila Queiroz. Santos conta ainda que, no início, tratava-se de um curso de informática, até que os próprios idosos demonstraram o interesse e a necessidade em aprender mais sobre smartphones.

Maria Aparecida P. Brigatto é uma das participantes do curso. “A gente precisa sempre aprender nesse mundo digitalizado, se não ficamos para trás”, disse. José Teixeira Luz concordou com a colega de classe. “Temos que entrar nesse mundo digital, não há como ficar de fora”, complementou. Neusa Moraes ressaltou ainda sobre ter um profissional para auxiliar no aprendizado. “A importância [do curso] é muito grande para nós que somos da terceira idade. É difícil para os idosos, pois os mais novos não têm paciência para nos ensinar”, finalizou. O curso foi disponibilizado a 15 idosos, mediante inscrição prévia, e acontece em quatro aulas realizadas às terças-feiras.

………………………………..

O Portal N60 oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.