23/10/2019

Limeira apresenta melhor resultado dos últimos 5 anos na criação de empregos

Limeira também obteve o melhor desempenho da região, ficando à frente de cidades, como por exemplo, Piracicaba, Americana e Araras

Dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, mostram que Limeira apresentou em setembro o melhor resultado em geração de emprego dos últimos cinco anos. De acordo com os números, o município criou no mês passado 343 novos postos de trabalho com carteira assinada (emprego formal). Em 2018, no mesmo período, foram abertas 207 vagas. Limeira também obteve o melhor desempenho da região, ficando à frente de cidades, como por exemplo, Piracicaba, com saldo de 159 vagas, Americana com 135 vagas e Araras com 117.

No acumulado do ano o município somou 2.281 novos empregos formais, e os setores que mais empregaram foram o da construção civil, prestação de serviços e indústria. “Desde o início do governo estamos realizando ações para fortalecer a economia e o desenvolvimento no município com o firme propósito de gerar cada vez mais prosperidade para nossa população” afirmou o prefeito Mario Botion.

O secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Tito Almirall, ressalta que desde janeiro de 2017 inúmeras iniciativas são realizadas para fomentar a economia da cidade. “Priorizamos a área de Desenvolvimento com diversas ações como o Mês da Empregabilidade, o Mês Global do Empreendedorismo, realizado sempre em novembro, e o Programa Permanente de Desenvolvimento, onde um dos objetivos é divulgar Limeira a investidores”, salientou Almirall.

………………………………..

O Portal N60 oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.