28/02/2019

Justiça suspende contrato para realização do Carnaval de Paulínia

Festa do 55º aniversário da cidade também foi suspensa

Atendendo a pedido formulado pela promotora de Justiça Verônica Silva de Oliveira em ação civil pública de improbidade, a Justiça determinou nesta terça-feira (26/2), a imediata suspensão das contratações, realizadas sem licitação, da empresa Astros e Estrelas Comercial Ltda, que realizaria a festa do 55º aniversário do município de Paulínia nesta quinta-feira (28/2), e da empresa RAF Produções Artísticas Ltda, do cantor Felipe Araújo, que faria o Carnaval 2019 da cidade a partir da próxima sexta-feira (1º/3).

A ação de improbidade foi ajuizada contra o município de Paulínia e contra o prefeito interino, Antonio Miguel Ferrari, conhecido como “Loira”, que autorizou as contratações. A decisão é em caráter liminar.  Com isso, fica proibido qualquer pagamento às empresas.

As duas festividades iriam custar aos cofres públicos quase R$ 1 milhão se somados gastos com bolo, refrigerantes, decoração, montagem de palco, sistemas de som, iluminação, contratação de banheiros químicos, etc. A multa estabelecida pela Justiça por descumprimento é de R$ 2 milhões.

A promotora viu indícios de direcionamento dos certames. Após minuciosa análise nos contratos, ela concluiu que eles são “viciados e estão sendo realizados de modo urgente, afoito e açodados”.

………………………………..

O Portal N60 oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.