30/11/2017

Júri Simulado da UniFAJ reúne mais de 100 alunos

Estudantes simularam julgamento de um caso real de homicídio ocorrido em Jaguariúna (SP)

Da redação

Cento e onze alunos do curso de direito do Centro Universitário de Jaguariúna – UniFAJ realizaram, na noite da sexta-feira, 24, no Teatro Municipal de Jaguariúna, mais uma edição do tradicional Júri Simulado. Para reproduzir o Júri, os alunos distribuíram entre si as funções de acordo com o perfil de cada um para exercer o papel de promotor, advogado, testemunha de defesa e acusação. Após meses de preparação, todo o ritual e os procedimentos obrigatórios de um tribunal foram fielmente seguidos pelos estudantes na execução da atividade prática que é um dos pontos altos do curso de direito da UniFAJ.

Os estudantes simularam o julgamento de um caso real de homicídio ocorrido em Jaguariúna (SP) em 2009, quando um homem foi acusado homicídio de condenado a cinco anos de prisão pela morte da ex-companheira. Durante aproximadamente 2 horas, os participantes promoveram discussões, interpelações, argumentações até chegarem a um veredicto, exatamente como ocorreria em um julgamento real. Na simulação dos alunos, o veredicto foi uma pena de 14 anos de prisão.

…………………………………..

O Portal N60 oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos.                                Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.