27/02/2019

Jovens são incentivados a criar hábito da oração em Engenheiro Coelho

Programa faz parte do projeto internacional “10 dias de oração”

Da redação

Neste ano, as Escolas da Rede Adventista de Educação se uniram ao Projeto 10 Dias de Oração, realizado em 8 países da América do Sul pela Igreja Adventista do Sétimo Dia. A iniciativa mobilizou estudantes e servidores entre os dias 14 a 22 de fevereiro e o Colégio Unasp em Engenheiro Coelho (SP) preparou um cronograma de atividades para serem desenvolvidas com alunos e professores da instituição.

A rotina durante esse período trouxe abordagens especiais apontando para o principal objetivo do projeto: levar os alunos a desenvolverem o hábito da oração. No primeiro dia foi apresentado em cada classe uma mensagem gravada em vídeo pelos pastores e professores da Escola com o tema “Acredite”, e o motivo de oração pelo qual cada estudante deveria orar naquele dia.

Mural de oração

O mural da oração foi outra atividade realizada pela escola que motivou os estudantes a escreverem seus pedidos e afixarem no quadro durante a semana. Para o capelão do Colégio Unasp, professor Walter Quiaper, esse movimento dos 10 dias de oração é interessante ver em muitos momentos a iniciativa de orar partir do aluno. “Depois dos primeiros dias ao tocar os fogos de artifícios nós não precisamos mais pedir para elas pararem. Elas mesmo já param e pedem para orar”, relata.

Além das pequenas meditações em sala de aula foram determinados dois horários no dia onde cada pessoa para o que está fazendo no momento para orar. Às 11h e 16h era ouvido o som dos fogos convidando cada um à oração.

………………………………..

O Portal N60 oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.