24/09/2018

Jaguariúna vacina mais de 2,9 mil animais contra raiva

Município busca atingir meta de 80%

A Campanha de Vacinação contra Raiva Animal (Antirrábica), desenvolvida pela Prefeitura de Jaguariúna por meio da Secretaria de Saúde, em dois finais de semana (sempre aos sábados) já imunizou 44% dos cães e 43% dos gatos cadastrados na cidade.

Dos 7.275 cães cadastrados, para atingir a meta de 80%, preconizada pelo Instituto Pasteur, de São Paulo, responsável pela fabricação e distribuição das doses aos municípios, é necessário vacinar 5.820 cães. Para atingir a cobertura necessária, restam mais dois finais de semana, quando deverão ser vacinados 3.295 cães, atingindo assim 5.820 animais.

Já para a população de gatos, conforme o Instituto Pasteur, não há meta de cobertura e sim número absoluto, ou seja, dos 1001 gatos cadastrados em Jaguariúna, todos devem receber a vacina contra a raiva.

…………………………..

O Portal N60 oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.