21/11/2018

Jaguariúna recebe primeiro espaço de coworking universitário da RMC

Inscrições abertas para startups

O Brasil possui 1.194 espaços compartilhados denominados coworking. Desses, 465 estão localizados no Estado de São Paulo, dos quais, 26 na RMC. O primeiro espaço que chega no ambiente universitário está localizado em Jaguariúna.

Com uma população de aproximadamente 50 mil habitantes, seu que atuam em vários setores da economia: Bebidas, informática, comunicações, medicamentos, cerâmica, metalurgia, autopeças, e avicultura são algumas das unidades do parque industrial.

Empresas do porte da AMBEV, Motorola, Sky, Delphi, Compaq, DeLaval etc. também estão presentes no município.

Para estimular o empreendedorismo e a inovação entre seus alunos e ex-alunos da instituição e de outras faculdades da região, o Centro Universitário de Jaguariúna (UniFAJ) criou o Espaço Coworking UniFAJ dentro do campus 1, localizado no bairro Jardim Dom Bosco.

Coworking

O coworking tem como proposta ser um modelo diferente daquele tradicional de trabalho: favorece a socialização dos usuários e troca de experiências, o que garante funcionalidades como conectividade virtual eficiente, ampliação de networking e negócios por meio da interação com outras inciativas já instaladas no ambiente.

Inscrições

O local criado pela UniFaj irá atender alunos, profissionais liberais e stratups em fase de lançamento no mercado. Os interessados em participar do processo seletivo devem fazer sua inscrição, gratuita, no site, até sexta-feira (23).

………………………………..

O Portal N60 oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.