27/09/2018

Jaguariúna recebe incentivo à criação de “Espaço Árvore”

Município inicia implantação pelos prédios públicos

O Departamento de Agropecuária e Meio Ambiente (DAMA) da Prefeitura Municipal de Jaguariúna, responsável pela gestão da arborização urbana, iniciou a implantação do “Espaço Árvore” nos prédios públicos municipais. O primeiro local a receber o benefício foi o Centro Dia do Idoso Osmar Carneiro, no Jardim Zeni.

O “Espaço Árvore” é destinado às arvores já existentes ou que irão ser plantadas em logradouros e áreas públicas. Ele deve ter uma área permeável, que permita a infiltração de água e a aeração do solo e deve ser numerado e catalogado pelo setor público.

A implantação do “Espaço Árvore”, além das vantagens que traz ao meio ambiente também é critério para pontuação na diretiva “Arborização Urbana”, do Programa Município Verde Azul (PMVA) do governo do Estado de São Paulo.

…………………………..

O Portal N60 oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.