10/09/2018

Jaguariúna inaugura 1º Posto de Atendimento Veterinário

Atendimento é gratuito e inclui consulta, vacinação e outros procedimentos básicos

Donos de animais de estimação que não tenham renda suficiente para pagar uma consulta com médico veterinário numa clínica, em Jaguariúna, poderão recorrer aos serviços oferecidos pelo Posto de Atendimento Médico Veterinário (PAMV) inaugurado pela Prefeitura na tarde desta quinta-feira (6). O PAMV, oferece atendimento veterinário gratuito, o que inclui consulta e vacinação, dentre outros procedimentos básicos.

Conforme a secretária de Saúde, o atendimento médico veterinário deve começar por volta do dia 15 de setembro e funcionará de segunda a sexta, das 13h às 17h, mediante consulta gratuita agendada previamente. O PAMV está instalado na Rua Maurício Silva, sem número, no Bairro Roseira de Baixo, e o acesso é pelo portão dos fundos do Parque Américo Tonietti.

Cadastro

A Campanha de Vacinação contra a Raiva Animal (Antirrábica) começa no próximo dia 15. Na ocasião será lançado o Scipet, um cadastramento fotográfico criado por uma startup da Unicamp, que utiliza o QR Code (código de barras em 2D que pode ser escaneado pela maioria dos aparelhos celulares que têm câmera fotográfica). O objetivo é criar um Banco Populacional dos animais domiciliados. Com a foto e os dados de cada animal em cadastro, será fácil identificar qualquer um que venha a ser abandonado ou mesmo organizar a vacinação em todo o município.

…………………………..

O Portal N60 oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.