03/09/2018

Itatiba vacina 96% das crianças e bate a meta

Campanha de Vacinação terminou na sexta (31)

A Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo em Itatiba terminou no dia 31 de agosto, conseguindo vacinar 96.87% das crianças maiores de 1 ano e menores de 5 anos. O resultado é expressivo, considerando que muitos municípios não chegaram a esse patamar.

Nesse mesmo estágio, a média nacional se encontra em 82,64%, a estadual em 80,90%, e a regional em 80,07%. Por isso, Itatiba não precisou aderir à sugestão da Secretaria Estadual de Saúde de abrir unidades no sábado, dia 1º de setembro.

Ações que deram resultado

Para atingir a meta, a Secretaria de Saúde preparou um planejamento que se mostrou eficiente, começando a Campanha em um sábado (4), com o primeiro Dia D. Nesse dia, já foi possível vacinar mais de 1,1 mil crianças (na época, 22% da meta).

Durante o mês, todas as unidades de saúde e o Centro de Atenção à Criança fizeram a aplicação das doses. A Prefeitura ainda realizou um segundo “Dia D”, também em um sábado (18). Nesse dia, além dos locais de costume, houve uma equipe no Parque da Juventude, durante um evento da Secretaria da Educação voltado para crianças com idade para serem vacinadas.

Entre os dias 27 e 31 de agosto, na reta final da Campanha, o município estendeu a vacinação até as 20 horas no Ambulatório Central de Especialidades, outra medida que surtiu grande efeito para atingir o maior número possível de crianças.

…………………………..

O Portal N60 oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.