18/10/2017

Itatiba registra primeiro caso de óbito por febre amarela

Prefeitura deve intensificar campanha de vacinação contra a doeça

O município de Itatiba (SP) recebeu, nesta semana, a confirmação do primeiro caso de óbito por febre amarela de um morador. Exames feitos pelo laboratório do Instituto Adolfo Lutz comprovaram a doença. O paciente tinha 76 anos e era morador da região da divisa entre Itatiba e Jundiaí. A família já foi comunicada e a Prefeitura de Itatiba presta todo o apoio aos familiares.

Até o presente momento, 13 macacos apontaram resultado positivo para Febre Amarela. Um está sob investigação. Há, ainda, mais um caso humano em investigação. Em abril, a Secretaria Municipal de Saúde percorreu toda a área rural de Itatiba, aplicando a imunização casa a casa. Ao todo, já foram vacinadas em torno 41 mil pessoas, conforme registros da Vigilância em Saúde – Imunização.

Outra ação que já estava sendo realizada antes da confirmação do óbito é a instalação de posto de vacinação em eventos da Prefeitura ou apoiados por ela, como o “Rotary em Ação”, “Pesca Solidária” e Feira Vegana (todos no Parque da Juventude) e também em praças na região central da cidade, espaços de grande circulação de pessoas, empresas e priorizando as regiões consideradas de risco na zona rural.

Serviço:

Vacinação contra Febre Amarela

Dias: De segunda a sexta-feira, das 8h às 16h

Local: Ambulatório Central de Especialidades e Unidades de Saúde

Programação Especial de vacinação – Locais:

De 16/10 a 19/10: Hipermercado Extra, das 8 às 16h;

Dia 21/10: Estacionamento do Centro de Atenção à Criança (CAC), das 8h às 16h;

Dia 22/10: Parque da Juventude, das 8h às 16h;

Dia 28/10: Dia D para vacinação – todas as unidades estarão abertas das 8h às 16h;

Dia 29/10: Manhã Saúde no Parque da Juventude, das 8h às 16h;

Vacinação em empresas: agendar no telefone 4538-8596, ramal 3.

…………………………………..

Portal Portal ON oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.