20/09/2018

Itatiba recupera programa de hortas comunitárias

Programa Horta, Sabor e Saúde marcou história na década de 2000

A cidade de Itatiba cresce em diversos aspectos mas mantém sua característica rural valorizando ações comunitárias que trazem inúmeros benefícios sociais e de saúde. E uma destas ações é a retomada do programa de hortas comunitárias em bairros, associações e entidades, que vai estimular a produção sustentável de alimentos, envolvendo a comunidade local nas atividades de cultivo, promovendo qualidade de vida, melhorando a nutrição e a saúde dos munícipes.

O Programa Horta, Sabor e Saúde marcou história na década de 2000 utilizando-se de terrenos públicos e privados, sem ocupação, através de solicitação dos munícipes. A retomada do projeto terá orientação de agrônomos da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, que darão todo o suporte técnico para o manejamento sustentável do plantio e cultivo de hortaliças.

Será utilizado como material para plantio, terra vegetal e esterco de gado curtido, que foram doados por propriedades agrícolas do município. Outra novidade do projeto é a sua inclusão na rede municipal de ensino, através da Secretaria da Educação com apoio de sua equipe de nutricionistas.

…………………………..

O Portal N60 oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.