20/09/2018

Itatiba realiza resgate à fauna silvestre

Em média 22 animais são resgatados por mês devido a acidentes, eletrocussão, maus tratos e agressão por animais domésticos

A Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura com apoio da Guarda Municipal Ambiental, Corpo de Bombeiros e o CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) da Associação Mata Ciliar tem realizado diversas ações de resgate de fauna, além de envio de animais feridos ou vítimas de apreensão à própria Associação para reabilitação.

Para manter a proteção e uma boa relação com a fauna silvestre, a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, abriu um Chamamento Público para que os trabalhos de conservação da biodiversidade continuem.

A nova parceria englobará procedimentos como: atendimento de ocorrências envolvendo animais silvestres vitimados na região; atendimento médico-veterinário e acompanhamento biológico dos animais silvestres; apoio a órgãos de fiscalização no combate ao comércio ilegal e demais infrações cometidas contra os animais silvestres e promoção de ações educativas e de conscientização ambiental.

…………………………..

O Portal N60 oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.