12/04/2018

Indaiatuba oferece alimentação escolar específica para patologias comprovadas

Cardápios são elaborados por Nutricionista Responsável Técnico

A alimentação escolar oferecida aos alunos da Rede Municipal e Estadual, incluindo as creches, mantém um cardápio diferenciado, seguindo os padrões dos demais cardápios, aos alunos com restrições alimentares por conta de patologias diagnosticadas por médicos, como: diabetes, intolerância à lactose, obesidade, dislipidemia, doença celíaca, alergias à corantes e conservantes e alimentos específicos. O Cardápio para Patologias é aplicado nas escolas de Indaiatuba desde 2007.

De acordo com o DAE (Departamento de Alimentação Escolar) a partir do laudo médico validando a patologia, a carta do responsável pela criança e o ofício da Gestora da Unidade Escolar solicitando a dieta específica, o cardápio de patologia começa a ser servido ao estudante que necessita. Para as escolas de período parcial é enviada uma marmita separada do hot box e para as escolas de período integral, há orientação do preparo diferenciado para o aluno com patologia, pois nessas unidades escolares as refeições são feitas in loco.

Os cardápios são elaborados por Nutricionista Responsável Técnico obedecendo as diretrizes da Resolução nº 26 de 17/06/2013 do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). Atualmente, Indaiatuba (SP) atende 90 alunos com algum tipo de restrição alimentar.

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI

………………………………..

Portal Portal ON oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.