27/09/2019

Hospital Bom Samaritano firma parceria com Unicamp

Uma série de linhas de pesquisa estão sendo feitas no hospital para garantir a otimização de processos, produtividade e qualidade

Via de mão dupla. Já imaginou como seria uma rodovia sem ela? Um caos! No nosso cotidiano também é assim. Com o propósito de aprofundar os saberes através da prática e trazer melhorias para área da saúde, o Hospital Bom Samaritano firmou neste semestre uma parceria com a Unicamp.

Visando melhorias nos processos e nos níveis de produtividade do hospital, os engenheiros e doutores Francisco Giocondo César e Marcelo Palma da Unicamp, campus Limeira, iniciaram suas atividades aplicando os conhecimentos de “Lean Health Care”. A partir deste conceito foi iniciado o  desenvolvimento de estudos primários no hospital, com levantamentos de dados, tanto do Serviço Municipal de Saúde, quanto do segmento privado.

“A parceria vem estudar processos que hoje já estão em andamento no hospital. Os especialistas irão sugerir e apontar melhorias para que o paciente seja melhor atendido, de uma maneira mais segura e precisa”, explica o diretor administrativo Sidney Dutra Júnior. Confira alguns dos muitos benefícios que o estreitamento entre a área hospitalar e a academia trará para todos.

  • Atendimento mais efetivo
  • Agilidade nos processos
  • Otimização de tempo
  • Estudo dos materiais e equipamentos
  • Segurança do paciente

Palma esclarece que o setor de serviços, durante anos, foi muito prejudicado e deixado para traz nos estudos. “Mas nós estamos aqui para fazer ajustes, melhorar resultados, adequando ferramentas e tecnologias de outros setores e aplicando-as na área da saúde, a qual é muito essencial para todos”, afirma o engenheiro.

A parceria contribui muito para o hospital, mas também para os engenheiros e toda universidade, que agora possui um local para colocar em prática suas teorias. “Encontramos um local maravilhoso para aplicar nosso conhecimento. Tivemos a sorte do hospital abrir suas portas para nós sem restrições. Eles tiram nossas dúvidas, colaboram, e aqui virou um hospital escola para nós”, declara Giocondo. E ainda acrescenta que no próximo ano, pretende mandar uma equipe para aprender na prática e contribuir ainda mais para o hospital.

O hospital realiza diversos exames, além de atendimentos particulares, via convênio e SUS. O Hospital Bom Samaritano está localizado na Rodovia SP-332, Km 1525, no Jardim Blumenau, em Artur Nogueira. Para saber mais sobre os serviços oferecidos pelo hospital acesse o site. Se preferir ligue para o telefone (19) 3090-2345.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.