19/05/2020

Hortolândia promove seminário sobre Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual

A palestra será realizada nesta quarta-feira (20), a partir das 9h30, pela plataforma Zoom.

Para marcar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes (18/05), a Prefeitura de Hortolândia promove, nesta quarta-feira (20/05), a partir das 9h30, um seminário online sobre a data. O seminário é uma parceria entre a Escola de Gestão Pública de Hortolândia (EGPH), órgão da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal, as secretarias de Educação, Ciência e Tecnologia e de Inclusão e Desenvolvimento Social e o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente). De acordo com a EGPH, a previsão é que o seminário tenha cerca de 300 participantes, dentre gestores e servidores das secretarias envolvidas e profissionais que atuam em áreas relacionadas ao tema.

Neste ano, a data também marca 20 anos de criação do Plano Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes e 30 anos de criação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). De acordo com a EGPH, o seminário terá caráter informativo com o objetivo de sensibilizar os participantes sobre a importância da data. O seminário será ministrado pelo psicólogo do NECA (Núcleo de Estudos da Criança e Adolescente – SP), José Carlos Bimbatte Jr., pela integrante do CDMCA, Liliane Rigoli, pelo assistente social Leandro Costa dos Santos, e pelo assistente social do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), órgão da Prefeitura, Luís dos Santos. A mediação será da psicóloga da Secretaria de Segurança, Ana Denadai. A palestra será realizada pela plataforma Zoom. Os participantes receberão certificado do seminário.

“CASO ARACELI” 

A data do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes faz referência ao “Caso Araceli”, no qual a menina de 8 anos, Araceli Cabrera Sánchez Crespo, foi brutalmente assassinada em 18 de maio de 1973, em Vitória (ES). A menina foi vítima de violência sexual. O caso teve repercussão nacional.

………………………………..

O Portal N60 oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.