16/10/2019

Hortolândia inaugura novo sistema de iluminação decorativa da Ponte da Esperança

Além de iluminar a Ponte, a Prefeitura vai trocar as lâmpadas de toda a cidade

Atrair novas oportunidades para a cidade e melhorar a qualidade de vida da população. Com estas palavras, o prefeito Angelo Perugini inaugurou, neste domingo (13/10), o novo sistema de iluminação decorativa da Ponte da Esperança, durante um show de luzes com festa para a comunidade. A estrutura recebeu 128 refletores permanentes, que vão iluminar os estais em datas comemorativas, como o Natal, e durante campanhas, como o Outubro Rosa de Prevenção ao Câncer de Mama. “O foco disso é chamar a atenção de novos investidores para o potencial de Hortolândia, atrair empresas, gerar emprego e renda para a população e, também, deixar a cidade mais bonita. Além de iluminar a Ponte, a Prefeitura vai trocar as lâmpadas de toda a cidade. Na frente da casa de cada morador, terá uma lâmpada LED, que é o que há de mais moderno em iluminação atualmente”, destacou Perugini.

Os refletores instaladas na Ponte da Esperança têm capacidade de apresentar até quatro cores de forma simultânea, em esquemas variados de movimentação. Durante o show de luzes, este potencial cênico foi apresentado durante cerca de 10 minutos. Em seguida, a iluminação foi programada para permanecer na cor rosa, até o final deste mês, pela campanha de prevenção ao câncer de mama.

“A Ponte da Esperança ficou muito bonita com essas luzes. Valoriza a nossa cidade e também destaca para a importância de fazer exames que auxiliem no diagnóstico do câncer de mama. Sem contar nas outras datas comemorativas, quando a iluminação vai chamar atenção das pessoas para este cartão postal da cidade”, disse a auxiliar de produção Rafaele Gianduci, de 29 anos, moradora do Jd. Novo Ângulo.

A aposentada Genir Bosco Américo, de 71 anos, mora há 30 anos no Jd. Santa Rita, ao lado do acesso à Ponte da Esperança. “Ontem à noite, as luzes da ponte já estavam acesas, acho que para testar. Da minha casa dava pra ver. Achei bem bonito. Hoje vim aqui pra ver de perto como ficou. Eu gostei muito”, disse. Ela também elogia a ponte, que encurtou o caminho para visitar a filha, que mora nos apartamentos do Jd. Novo Ângulo. “Ficou muito bom pra chegar rápido do outro lado”, comenta Genir.

Durante o Show de Luzes, o prefeito Angelo Perugini destacou que a Ponte da Esperança já tem garantido visibilidade à cidade, como no caso da gravação do comercial da montadora de veículos Toyota, que utilizou a ponte como cenário. A propagando do automóvel Yaris começou a ser veiculada na televisão na última semana. Perugini afirmou, ainda, que novas obras na região vão melhorar ainda mais a vida da população e ajudar a atrair investimentos para a cidade. “Vamos abrir em breve, uma licitação para desassorear esta lagoa que fica embaixo da Ponte da Esperança e a lagoa do Parque Remanso das Águas, embelezando toda esta região e transformando esta área em um parque. Também vamos canalizar um trechinho do córrego que passa aqui perto, para melhorar o sistema viário, além de construir uma avenida desde a parte de baixo da ponte até a região central”, completou o prefeito, adiantando que a área será urbanizada, com equipamentos públicos de lazer, e que a nova avenida terá ciclovia, que seguirá paralela à linha férrea, desde o Jd. Carmem Cristina até a Vila Real.

Iluminação

A iluminação decorativa da Ponte da Esperança faz parte do contrato de iluminação que possibilitou a implantação de lâmpadas LED no Parque Socioambiental Lago da Fé (Jd. Nova Alvorada); no trecho já concluído do Corredor Metropolitano, que inclui a avenida Olívio Franceschini, a Ponte da Esperança (Estaiada) e a avenida Antônio da Costa Santos (Jd. Novo Ângulo e Jd. Nova América); além do entorno da lagoa do Jardim Amanda, local onde o serviço segue em execução.

A Prefeitura também investe em iluminação de ruas e avenidas. No final de setembro, o município habilitou dois consórcios de empresas aptas a prosseguir na concorrência de PPP (Parceria Público Privada) para assumir os serviços de monitoramento inteligente, expansão, operação e manutenção dos cerca de 22 mil pontos de iluminação pública da cidade. As ações de modernização da rede de iluminação pública garantirão eficiência energética e economia aos cofres públicos.

PIC

Também está em fase final de licitação a contratação de empresa responsável pelo projeto de iluminação nas novas avenidas que surgirão com as obras do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), implantado pelo prefeito Angelo Perugini para incentivar o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. O programa prevê mais de 100 obras e serviços, em diversas áreas. Para estas invenções, o município conta com apoio de recursos da iniciativa privada e dos governos estadual e federal, sendo que a principal fonte de recursos é um financiamento junto ao banco internacional CAF. A estrada que passará por baixo da Ponte da Esperança também fazem parte do PIC.

………………………………..

O Portal N60 oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.