18/10/2022

GM de Campinas treina municípios da região para compartilhamento de dados

Campinas foi apontada pelo Ministério da Justiça como gestora do sistema Sinesp-CAD no estado de São Paulo

A Secretaria Municipal de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública (SMCASP) de Campinas recebe, ao longo desta semana, 16 representantes das cidades de Holambra, Monte Mor, Artur Nogueira e Cosmópolis para um treinamento da plataforma Sinesp-CAD, sistema do Ministério da Justiça que integra e permite compartilhamento de informações e pesquisa em bancos de dados de segurança pública e que também faz o gerenciamento de atendimento, despacho e fechamento das ocorrências no dia a dia da Guarda Municipal.

A capacitação para o sistema começou ontem e vai até sexta-feira, das 8h às 17h, realizada na sede da Secretaria.

Campinas foi apontada pelo Ministério da Justiça como gestora do sistema Sinesp-CAD no estado de São Paulo. Isso significa que a SMCASP tem autonomia para indicar e firmar as adesões das cidades ao sistema para que as secretarias de segurança possam usar a ferramenta. E este foi o caso destes quatro municípios, que fizeram o convênio com o Ministério da Justiça por meio de Campinas.

“A ideia é que Campinas seja a multiplicadora deste sistema para os municípios da região para integrar e fortalecer as guardas municipais das cidades vizinhas e, com isso, melhorar a segurança pública”, destacou o secretário Christiano Biggi.

A Guarda Municipal de Campina utiliza o Sinesp-CAD há cerca de quatro meses para o gerenciamento de ocorrências. Além disso, a GM também dispõe do Sinesp Agente de Campo, utilizado pelos agentes de segurança na rua para o atendimento das ocorrências.

A GMC foi a primeira cidade de grande porte do Estado de São Paulo a aderir ao sistema do Ministério da Justiça.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.