04/03/2019

Fundo Social abre exposição “Mulheres que Lutam”, em Itatiba

Por meio de fotografias, a mostra faz homenagem às mulheres que fazem parte e representam as entidades assistenciais de Itatiba

O Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Itatiba lançou na sexta-feira (01), no Museu “Padre Lima”, a exposição “Mulheres que Lutam”. Por meio de fotografias, a mostra faz homenagem às mulheres que fazem parte e representam as entidades assistenciais de Itatiba, em especial, fazendo memória à Dona Irene Fumach, que em vida trabalhou e lutou pela melhor idade, entre tantas outras causas.

“Mulheres que Lutam” resgata ainda as lembranças das primeiras-damas de Itatiba, desde 1917, até os dias de hoje, com a presidente do Fundo Social e primeira-dama, Mayara Lopes de Oliveira.

“São histórias que nos inspiram diariamente. A gente pega o exemplo de cada primeira-dama, de cada trabalho no Fundo Social de Solidariedade, e tem o olhar de inspiração e sempre coloca o nosso trabalho, com nossas características. É o fundamental. Acrescentar pra que a gente possa sempre somar”, comentou a primeira-dama Mayara.

O trabalho do resgate histórico foi realizado pelo Fundo Social, com colaboração da encarregada pelo Arquivo Municipal, a historiadora Lucimara Rasmussem.

As homenageadas que foram fotografadas, compareceram à abertura da exposição e receberam homenagens das mãos da primeira-dama e também do prefeito Douglas Augusto Pinheiro de Oliveira.

“Essa mostra incentiva todos os itatibenses a conhecerem o trabalho realizado pelo Fundo Social e pelas entidades filantrópicas da nossa cidade, que nas mais diversas áreas atuam de uma forma muito importante na assistência social, na saúde, em prol dos itatibenses”, explicou o prefeito Douglas.

Durante o evento, a irmã de Irene, Ana Maria de Araujo Pires de Camargo também recebeu homenagem e deixou suas palavras de agradecimento ao povo itatibense e de homenagens à irmã.

A mostra segue aberta para visitação até o dia 31 de março.

………………………………..

O Portal N60 oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.