28/08/2018

‘Festa do Bem’ da UniFAJ acontece no dia 31 de agosto

A expectativa é de que 1000 pessoas, entre alunos e público pagante, marquem presença na festa

A ‘Festa do Bem’ da UniFAJ (Centro Universitário de Jaguariúna) acontece na sexta-feira, dia 31 de agosto, no estacionamento da instituição a partir das 18h. Inicialmente o evento estava programado para acontecer no dia 26 de maio (sábado), mas teve que ser adiado devido à greve dos caminhoneiros que afetou vários setores.

A festa é organizada por uma comissão de alunos do 1º semestre dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Marketing, Logística e Recursos Humanos, que integram a Escola de Negócios da UniFAJ. Além de trazer entretenimento, a iniciativa tem fins sociais, pois auxiliará instituições filantrópicas da região: Lar Feliz, Lar Famínio Maurício, Carisma e a Ong Xodó de Bicho.

Cada entidade será representada por uma barraca e receberá parte renda. Serão vendidos alimentos e/ou bebidas. Outra forma de auxílio às entidades será com a venda de ingressos para o evento. “O objetivo do evento é o aprendizado de todo este processo. Tem que ser uma atividade social autossustentável, por isso, existe a venda de ingressos. A parte que vai para as entidades é da venda destes comerciantes, indicados pelas próprias instituições ou até mesmo pelos alunos, assim como o lucro dos ingressos. Na primeira edição foram revertidos R$ 3.800,00 para as instituições. Nesta edição queremos superar este valor”, salienta o professor Rogério Narciso Gomes, coordenador do curso de Administração e da Escola de Negócios.

“É um primeiro projeto para os alunos logo que entram na universidade, com foco no trabalho na parte prática, quando são aplicadas as primeiras competências e habilidades que estão adquirindo nos cursos para fazer um evento com fins sociais”, explica o docente.

“O mais bacana é o aprendizado do aluno. No mesmo momento que ele está aprendendo sobre gestão, estratégia, liderança, alguns conceitos básicos para o início de um curso, ele faz tudo isso em prol de uma ação social sem filantropia, existe trabalho. É um momento muito lindo, e por isso chama Festa do Bem”, pontua o coordenador.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.