24/09/2019

Faculdade Franco Montoro de Mogi Guaçu apresenta estrutura do curso de medicina

Em 19 de janeiro de 2020 será realizado, pela Fundação Vunesp, o primeiro vestibular do curso de Medicina da Faculdade Municipal

Em 19 de janeiro de 2020 será realizado, pela Fundação Vunesp, o primeiro vestibular do curso de Medicina da Faculdade Municipal “Professor Franco Montoro”. Mesmo ainda restando alguns meses até a data do processo seletivo, a estrutura para o início das aulas já está pronta. E foi apresentada para a imprensa e convidados na manhã desta sexta-feira, dia 20, pelo prefeito Walter Caveanha.

Ele recebeu o deputado estadual José Antonio Barros Munhoz, o vice-prefeito Daniel Rossi, vereadores, secretários municipais, representantes da Secretaria de Saúde, do Hospital Municipal “Dr. Tabajara Ramos” e da Santa Casa de Mogi Guaçu.

Na quarta-feira, dia 18, o Conselho Estadual de Educação, vinculado à Secretaria de Estado da Educação, aprovou a criação do curso de Medicina, num processo iniciado há três anos, quando Walter, Munhoz e representantes do setor de saúde do Município foram até o Conselho para protocolar o pedido.

Nos últimos três anos, o Município cumpriu todos os requisitos. Reformou um prédio e construiu os laboratórios necessários para os primeiros semestres de curso. Equipamentos foram adquiridos e outros doados, como os bonecos que simulam o corpo humano, que se enquadram na doação de R$ 1,5 milhão da International Paper.

Além disso, o Município disponibilizou toda a sua rede de atenção básica, serviços de referência e leitos do Hospital Municipal e da Santa Casa como estrutura para absorver alunos do curso de Medicina. Itapira se tornou uma grande parceira, disponibilizando cerca de 400 leitos de seu Hospital Municipal e do Instituto Psiquiátrico “Américo Bairral”.

Nesta manhã, o prefeito relembrou toda essa trajetória e apresentou as dependências deste espaço que já está pronto, aguardando o ingresso dos primeiros alunos aprovados no vestibular agendado para o início do ano. A campanha para o vestibular começa já a partir de outubro, pela “Franco Montoro”.

………………………………..

O Portal N60 oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.