19/09/2017

Expoflora terá Chuva de Pétalas especial para chegada da Primavera

Evento deve ocorrer na sexta-feira (22), no exato momento da troca de estação

Da redação

A tradicional Chuva de Pétalas, que ocorre todos os dias da Expoflora às 16h30, vai começar um pouco mais tarde na próxima sexta-feira (22). Isso porque o momento, um dos mais aguardados pelos 300 mil visitantes que passam pela maior feira de flores e plantas ornamentais da América Latina, vai marcar o exato momento da chegada da Primavera. A comemoração será nesta sexta-feira (22), às 17h02, horário em que o inverno se despede, dando boas-vindas à estação mais florida do ano. Com 150 quilos de pétalas coloridas de 18 mil botões de rosa, despetalados manualmente, um a um, a Chuva de Pétalas é um emocionante espetáculo para os turistas que chegam de todas as partes do país.

Uma equipe de 13 pessoas despetala os botões de rosas, manualmente, um a um, para que as impurezas não irritem os olhos dos turistas. As rosas são fornecidas por 25 produtores de Holambra e, após despetaladas, são guardadas em uma câmara fria especial para que as pétalas não murchem até o momento do espetáculo. Diz a tradição que, quem consegue pegar uma das pétalas no ar antes que ela toque o chão terá os seus desejos realizados. Assim, a atração transforma-se em um momento de muita emoção. A Expoflora termina no domingo, dia 24 de setembro. Até lá, o evento funciona das 9h às 19h.

Os ingressos custam R$ 46 e podem ser adquiridos nas bilheterias do evento ou, antecipadamente, pelo site da Expoflora.

 

……………………………………..

O Portal N60 oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.