22/08/2019

Expoflora distribuirá flores em Viracopos para incentivar uso do aeroporto durante o evento

A ação será realizada na próxima sexta-feira, dia 23, a partir das 15h

Com a finalidade de mostrar aos turistas de outros estados que o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), pode ser uma excelente opção para uma visita à Expoflora, os passageiros que desembarcarem no aeroporto na tarde da próxima sexta-feira, dia 23, a partir das 15h, receberão flores, convites e informações sobre a 38ª edição da maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina, que acontece de 30 de agosto a 29 de setembro, de sexta a domingo, das 9h às 19h, em Holambra.

A ação “Venha voando para a primavera. Visite a Expoflora. Viracopos está a apenas 62 km de Viracopos” envolve a Expoflora, a Cooperativa Veiling Holambra (CVH) e o Aeroporto de Viracopos. Serão duas mil rosas doadas pela Cooperativa Veiling e centenas de convites para o evento. A Expoflora já vendeu mais de 100 mil ingressos antecipados, sendo a maior parte para excursões rodoviárias. Considerando que a exposição atrai cerca de 300 mil turistas de todo o Brasil a cada edição, a intenção é mostrar que Viracopos pode ser uma excelente opção para quem deseja visitar o evento, uma vez que está a apenas 60 quilômetros de Holambra, recebe 25 mil passageiros por dia, em média, e opera em 60 destinos diretos e 100 indiretos no Brasil – além de sete rotas internacionais.

“As excursões rodoviárias já vêm de várias partes do Brasil todos os anos e temos observado a crescente opção pelo transporte aéreo. Empresas de pacotes turísticos, como a CVC, por exemplo, já comercializam, há muitos anos, pacotes aéreos para a Expoflora, partindo do Rio de Janeiro. A ideia é que moradores de outros estados também pensem na possiblidade da via aérea, mesmo que seja um bate-volta, considerando que para muitas capitais brasileiras os voos até Viracopos duram até pouco mais de uma hora, como Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, entre outros”, informa Vera Longuini, assessora de imprensa da Expoflora.

“Viracopos se consolidou como um dos principais hubs brasileiros, oferecendo conexões com todas as regiões do país. Essa conectividade facilita o deslocamento de pessoas para os grandes eventos da região de Campinas e do interior do estado de São Paulo, como no caso da Expoflora. No mês de julho, por exemplo, Viracopos registrou a melhor movimentação de passageiros da história para um mês, com quase um milhão de pessoas embarcando ou desembarcando pelo terminal”, destacou Maurício Simionato, assessor de imprensa de Viracopos.

Com a expectativa de receber cerca de 300 mil turistas – média anual de visitantes, a Expoflora coloriu com milhares de flores o seu amplo parque de 250 mil metros quadrados. Somente nos canteiros do parque, foram plantados mais de oito mil vasos de flores e plantas ornamentais decorando o ambiente, entre sunpatiens, hibiscos, antúrios, bromélias, orquídeas, angelônias, lavândulas, onze horas, primaveras, tuias, pentas, petúnias e dipladênias, além de canteiros de rosas. Na decoração da Exposição de Arranjos Florais, o show de cores, formas e texturas é garantido por mais de dois mil vasos de flores e plantas ornamentais e cerca de 270 mil hastes de mais de 3.500 variedades de cerca de 350 espécies diferentes.

………………………………..

O Portal N60 oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.