02/03/2018

Ex-ministro das Finanças de Portugal e secretário de Estado da Saúde falam de economia e saúde na UniFAJ

Convidados palestraram durante aula magna aos universitários e interessados

Da redação

A UniFAJ (Centro Universitário de Jaguariúna) recebeu na noite da quarta-feira (28) especialistas portugueses para duas palestras. Os eventos lotaram o auditório do campus 1 e o anfiteatro do campus 2, com  público formado por reitor, pró-reitor, diretores, coordenadores, professores, alunos e comunidade

O anfiteatro do campus 2 da UniFAJ recebeu o PhD em Economia pela University of South Carolina, Fernando Teixeira Santos, ministro de Estado das Finanças de Portugal entre 2005 e 2011 e atual presidente da Comissão Executiva do Banco BIC Português. Ele falou sobre “A união europeia e o euro – desafios” na Aula Magna para os alunos da Escola de Negócios.

Saúde

Já Dr. Eurico Castro Alves, secretário de estado da Saúde e ex-presidente da Infarmed (Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde), falou para os alunos do curso de Farmácia sobre “A regulação do medicamento e da saúde em Portugal”, no auditório do Campus 1.

“O mais importante do intercâmbio é nós podermos ensinar e podermos aprender também. Portanto eu sou um grande incentivador desse tipo de atividade. Gostaria muito que alguém do Brasil também fosse a Portugal falar aos meus alunos. Tive uma excelente impressão da UniFAJ, os alunos fizeram perguntas muito interessantes. Acho que essa é uma grande universidade que o Brasil vai contar com ela durante muito tempo”, elogiou Dr. Eurico Castro, que licenciou-se em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto e é médico com especialidade em Cirurgia Geral, pertencente ao Quadro Médico do Centro Hospitalar do Porto.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.