28/02/2019

Entrega de declaração do IR de 2019 começa dia 7 de março na RMC

Prazo de entrega para declaração de Imposto Renda encerra dia 30 de abril

Mariana Avanzzi

A entrega de declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física começa no próximo dia 7 de março, e deve se estender até o dia 30 de abril. Conforme a  Secretaria da Receita Federal, a multa para o contribuinte que não fizer a declaração ou entregá-la fora do prazo será de R$ 165,74. O valor máximo será correspondente a 20% do imposto devido.

Para garantir o direito de restituições, os contribuintes devem enviar a declaração no início do prazo, sem erros, omissões ou inconsistências. A Receita Federal informou que idosos, portadores de doença grave e deficientes físicos ou mentais terá prioridade. O pagamento começará em junho, e deve seguir até dezembro, para os contribuintes cujas declarações não caíram em malha fina. Confira as instruções que foram publicadas no “Diário Oficial da União” desta sexta-feira (22).

Novidades na declaração do IR de 2019

Serão exigidos CPF’s para todos dependentes incluídos na declaração. Em 2017, o CPF havia passado a ser obrigatório para crianças a partir de 12 anos e, no ano passado, a partir de 8 anos.

A partir deste ano, o Fisco também solicitará mais informações sobre os bens dos contribuintes na declaração do Imposto de Renda. Entre eles estão endereço, número de matrícula, IPTU e data de aquisição de imóveis, além do número do Renavam de veículos.

………………………………..

O Portal N60 oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.