10/03/2020

Entenda como funciona a temida TPM com a terapeuta Bárbara Messa!

Bárbara explica a importância de compreender os ciclos da mulher, aceitar-se e empoderar-se!

Durante este mês todos os olhares estão voltados para nós mulheres, é um momento em que todos nos homenageiam e declaram seu respeito e carinho. Mas alguns pontos precisam ser discutidos.

Sororidade vem do latim soros, que significa irmandade, pode ser expressa como ter empatia ou colocar-se no lugar de outra mulher. Para praticarmos a sororidade, nós precisamos nos unir, ajudarmos umas as outras, sem julgamentos, compartilhando nossos conhecimentos ou  incentivando iniciativas femininas; em um país que a cada 7 horas uma mulher é morta, estarmos juntas faz toda a diferença!

O outro ponto a ser tratado é a questão do Feminino, que em muitas culturas é tratado como sagrado, por apresentar a possibilidade de gerar a vida e por ter seus ciclos relacionados à Lua, também ligada ao oculto e seus mistérios. Saber como você é uma em cada momento do ciclo menstrual é a forma mais simples e fácil de se conhecer, por mais que tenha variações ao longo do mês, há uma regularidade em um longo período.

Rapidamente, podemos associar a tão famosa e temida TPM (tensão pré-menstrual) a Lua Minguante, é um momento de recolhimento; quando menstruamos, entramos na Lua Nova, onde as energias podem ser renovadas, portanto o corpo pede descanso e introspecção.

Os dias passam, a vontade de sair e “se aparecer” aumenta com a Lua Crescente que entumesce no céu, e finalmente chegamos na Lua Cheia, o período cheio de criatividade ou fertilidade, como preferir chamar! Até que a energia vai diminuindo, a Lua Minguante surgindo junto com a TPM, que agora podemos chamá-la de “tempo para mim”, e chega a menstruação, ou a Lua, como também falamos. E tudo recomeça, mês a mês, por anos.

Assentir e compreender a beleza e o funcionamento dos nossos ciclos, saber que somos várias ao longo do mês, nos apoiarmos principalmente nas dificuldades, é aceitar-se e empoderar-se, é nos mantermos vivas, é sermos sagradas, é o que nos faz mulher!

Você também não pode perder o próximo incrível evento da All Zen: “Mitologia e o Sagrado Feminino” com a terapeuta Bárbara Messa. Será uma noite de reconexão com a força interior  e coletiva. O evento acontecerá dia 13 de março às 20hrs por apenas R$30,00. Contato para inscrição: (19) 99359-4170, Local: All Zen Artur Nogueira (Rua Vicente Peloia, 126, Jd. Jatobá). Venha viver essa experiência renovadora!


ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.