30/08/2017

Engenheiro Coelho terá convênio com Universidade São Francisco

Projeto de Lei aprovado pela Câmara Municipal autoriza colaborações técnico-científicas e custeio de transporte, alimentação e hospedagem de equipe técnica

Da redação

A Câmara Municipal de Engenheiro Coelho aprovou, na noite desta segunda-feira (28), o Projeto de Lei (PL) 017/2017, criado pelo Executivo, que autoriza a Prefeitura a celebrar convênio com a Universidade São Francisco (USF). De acordo com o texto, poderão ser efetuadas colaborações técnico-científicas e custeio de transporte, alimentação e hospedagem da equipe técnica da instituição. De acordo com o PL, o objetivo do convênio é fomentar uma colaboração para que sejam realizados estudos e projetos de interesse comum das partes, além de promover oportunidades de estágio para alunos de graduação da USF. Os detalhes da parceria, no entanto, não foram especificados.

O convênio prevê, entre as obrigações do Poder Executivo municipal, fornecer apoio técnico para a realização do trabalho conjunto, indicar pessoal técnico qualificado, colaboração nas etapas do trabalho, organização de audiências públicas solicitadas pela USF, disponibilização de local para as atividades, entre outros.Já entre os deveres da USF está o gerenciamento da equipe técnica, apoio técnico na realização do trabalho conjunto, colaboração do desenvolvimento das etapas das atividades, elaboração do Plano de Audiências Públicas, entre outros. Segundo o documento, o convênio deve vigorar por tempo indeterminado a partir do momento de sua assinatura.

USF

A Universidade São Francisco (USF) possui mais de 40 anos de atuação e 80 mil alunos formados. Presente nas cidades de Bragança Paulista (SP), Campinas (SP) – Unidades Swift e Cambuí – e Itatiba (SP), oferta mais de 30 cursos de graduação, 10 de pós-graduação, incluindo três programas de Mestrado e Doutorado.

Ela integra o grupo das Instituições Comunitárias de Ensino Superior (ICES) do Brasil, participando também da Associação Brasileira das Universidades Comunitárias (Abruc), que reúne 66 Instituições, que apresentam conceitos de 3 a 5 no Índice Geral de Cursos da Instituição (IGC), do Ministério da Educação (MEC).

……………………………………..

O Portal N60 oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.