12/09/2019

Engenheiro Coelho começa a receber pintura e sinalização da ciclovia

Implantação faz parte de um projeto de mobilidade urbana que inclui semáforos, ciclovia, ciclofaixas e rampas de acessibilidade

Mariana Avanzzi

Na tarde desta quarta-feira (11), as ciclofaixas começaram a ser pintadas em Engenheiro Coelho. A implantação faz parte de um projeto de mobilidade urbana que inclui semáforos, ciclovia, ciclofaixas e rampas de acessibilidade. O término das melhorias deve acontecer em 2 meses.

A implantação dos semáforos está sendo finalizada em três locais; cruzamento da Av. Pedro Hereman com a Rua 7 de setembro; Interseção das ruas 7 de setembro e Av Luís Favero e na Av Luís Favero com a Rua Jair Roberto Mulla; Interseção das ruas Antônio Batistela e Minas Gerais. Segundo a prefeitura, os pontos foram escolhidos com base em dados estatísticos, que apontavam incidência de acidentes nesses locais. Além disso, haverá alteração dos sentidos das ruas. Agora, o serviço de pintura e sinalização da ciclovia começou na tarde desta quarta-feira (11) e promete melhorar a qualidade do trânsito e garantir a segurança dos ciclistas.

O plano de mobilidade urbana está sendo executado no município através de um convênio foi firmado com a Agência Metropolitana de Campinas (SP) (Agemcamp). O prefeito Pedro Franco já determinou estudos para a implantação em outros locais. Segundo o Secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil de Engenheiro Coelho, Marcelo Purcelo, o projeto incluí muitas melhorias e custou R$300 mil, ele contempla rampas de acessibilidade, semáforos inteligentes, ciclofaixas e ciclovia. Ainda segundo o secretário, o prazo de execução do projeto é de três meses ou seja, a previsão é que no mês de outubro tudo esteja pronto.

………………………………..

O Portal N60 oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.