18/01/2020

Encontro de Carros Antigos na Festa do Figo de Valinhos traz preciosidades

A expectativa é de que o encontro reúna cerca de 250 preciosidades, entre carros de passeio e caminhões

O tradicional Encontro de Carros Antigos da Festa do Figo e Expogoiaba acontece neste domingo (19), das 9h às 15h, no parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini. A área destinada ao encontro é o gramado em frente ao Palco II e os participantes deverão entrar pelo portão da Avenida dos Esportes.

A expectativa é de que o encontro reúna cerca de 250 preciosidades, entre carros de passeio e caminhões. De acordo com Jackson Cesar Bueno de Castro, presidente do Clube de Carros Antigos de Valinhos, responsável pela organização do encontro, perto de 20 clubes de diversas cidades do Estado confirmaram presença.

“Estamos com uma excelente expectativa em torno desse Encontro, que vai reunir veículos com mais de 30 anos, colecionadores e especialistas no assunto. Será um momento perfeito para troca de informações”, disse.

“Para quem gosta de carros e de história, o Encontro é um verdadeiro convite à uma viagem pela história automotiva do Brasil”, afirmou Jackson. entre as preciosidades presentes no encontro, ele destacou os “fordinhos” da década de 20 e 30 e os caminhões da década de 50 e 60, do século passado.

Da mesma forma como ocorre nos tradicionais encontros do Clube no Centro de Artes, Cultura e Comércio (CACC) Adoniran Barbosa,  haverá, durante o Encontro da Festa do Figo, apresentação de dança temática com o grupo de Rockabilly de Campinas.

Para o presidente da Comissão Organizadora da 71ª Festa do Figo e da 26ª Expogoiaba, Gustavo Previtali, o Encontro de Carros Antigos já faz parte da história e da tradição do evento e, a cada manhã de domingo em que o encontro acontece, centenas de apaixonados por carros antigos se encantam com as preciosidades que são expostas. “É uma atração importante da Festa, um dos maiores encontros de carros antigos do interior que o Clube de Carros Antigos de Valinhos, como ninguém, consegue promover”, disse.

História

O Clube de Carros Antigos de Valinhos surgiu no ano de 1983 com um pequeno grupo liderado por Francisco Gonçalves Abrinhosa, nas comemorações do aniversário da cidade, em 28 de maio. Na oportunidade, os veículos desfilaram pelas principais ruas da cidade, com exposição na Praça Washington Luiz.

De lá para cá, os encontros tornaram-se frequentes, sendo uma das grandes atrações das Festas do Figo. A partir dos anos 1990, tornou-se uma entidade registrada e filiada à Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA).

Hoje, o clube é composto por mais de 65 sócios, com mais de 200 veículos antigos das mais diferentes marcas e modelos.

 

Serviço

Encontro de Carros Antigos da 71ª Festa do Figo e 26ª Expogoiaba

Dia 19 – das 9h às 15h

71ª Festa do Figo e 26ª Expogoiaba

De 18 de janeiro a 2 de fevereiro

Local – Parque Municipal de Feiras e Exposições Monsenhor Bruno Nardini,

De quarta a sexta-feira das 17h às 22h30, sábados e domingos a partir das 9h.

Dia 20/01 – Feriado Municipal – Dia de São Sebastião – das 17h às 22h30

Entrada franca

………………………………..

O Portal N60 oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.