27/01/2019

Educação lança Projeto “Musicalizando” para alunos com deficiência em Itatiba

Foram formadas quatro turmas: duas para Canto Coral e duas para Circuito Musical

Uma nova melodia toma conta do anexo da Secretaria de Esportes, no Mercado Municipal “Dona Lica” em Itatiba. E essa melodia tem nome: é o Projeto “Musicalizando”, que estreou no último dia 14 de janeiro. O projeto atende alunos com deficiência, em dois tipos de aulas: Canto Coral e Circuito Musical.

Foram formadas quatro turmas: duas para Canto Coral e duas para Circuito Musical, que possuem aulas uma vez por semana, sempre às segundas-feiras à tarde ou às quartas-feiras pela manhã. Do Canto Coral participam alunos com qualquer tipo de deficiência, seja intelectual, visual ou auditiva. Qualquer aluno com uma necessidade especial pode participar. Já das Aulas de Circuito Musical, que são mais específicas, participam os alunos com autismo e uma professora de educação física acompanha individualmente cada aluno.

A rotina do Giovani mudou completamente. Quando chega o dia da aula, ele vibra para participar e já sabe que vai ter aula de música. A mãe comemora. “A gente sempre desejou que ele fizesse aulas de música, mas até então não existia. Agora ele está participando, interagindo com as outras crianças, e nos surpreendeu pela rápida adaptação”, contou Helga Ribeiro Guimarães Neto.

Para os interessados, ainda há algumas vagas. É preciso se dirigir ao CAEPI – Secretaria de Educação, na Prefeitura, para fazer a inscrição. O telefone para informações é o: 3183-0678,Ramal 1740, com Kelly Vigatto.

………………………………..

O Portal N60 oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.