02/09/2019

Du Cazellato é o novo prefeito de Paulínia

Em entrevista, Cazellato alega que 'enterraram os Mouras na política' e que espera que tenha a contestação de resultados por parte dos derrotados das eleições suplementares de Paulínia

Henrique Oliveira

Após muita chuva, o povo pauliniense escolheu o novo Chefe do Executivo que regerá a cidade. O tucano Du Cazellato (PSDB) tem 48 anos, é casado e tem dois filhos. Os pais dele são conhecidos comerciantes da região de Betel, bairro industrial de Paulínia.

Para quem achava que as eleições de Paulínia seriam disputadas, teve certeza depois da apuração.  Depois de pouco das 17 horas, começaram a chegar ao Cartório Eleitoral as mídias das 203 urnas que estavam distribuídas pelas sessões eleitorais de Paulínia. De acordo com a Justiça Eleitoral, 4 urnas tiveram problemas. Três foram substituídas e uma foi feito o conserto no local.

Frente ao Cartório, muitos jornalistas esperavam o resultado que chegou por volta das 18h22 da noite com a confirmação da vitoria de Cazellato.

O tucano ficou a frente com 26,99% dos votos. Em segundo lugar ficou a estreante Nani Moura (MDB) com 23,06%. Nani é esposa do ex-prefeito Edson Moura que está impedido de concorrer eleições.

E em terceiro lugar ficou o empresário Tuta Bosco (PPS) 19,51% de todos os votos. Após a confirmação muitas pessoas fora para o comitê de Du Cazellato no centro de Paulínia. O comitê ficou pequeno com a presença de muitos políticos, eleitores e cabos eleitorais que receberam o prefeito eleito com muitos abraços e muitas ‘selfies’.

O prefeito falou com a imprensa e disse que suas principais bandeiras neste pouco mais de um ano como prefeito interino, será na saúde e mobilidade urbana, a respeito da tão esperada ponte para os bairros João Aranha e São José.

Em seu discurso oficial, tanto Cazellato quanto seu vice, Sargento Camargo, agradeceram à Deus pela vitória e dedicaram às suas famílias que estavam no palco instalado no comitê.

Em um certo momento, o agora prefeito eleito de Paulínia disse que ‘enterraram os Mouras na política’ e que também espera que tenha a contestação de resultados por parte dos derrotados das eleições suplementares de Paulínia.

Du Cazellato é o décimo terceiro prefeito de Paulínia desde 2013. Muitos chefes do executivo de Paulínia saíram por decisão judicial e 7 diferentes nomes assumiram a prefeito em seis anos.

Estas eleições suplementares aconteceu por conta da cassação do mandato de Dixon Carvalho (PP) e Sandro Caprino (PRB) que foram eleitos prefeito e vice nas eleições de 2016. Dixon e Caprino não tiveram suas contas eleitorais aceitas pela Justiça Eleitoral. Após a queda de Dixon, Du Cazellato, então presidente da Câmara, assumiu interinamente. Após seu encerramento como presidente da Casa De Leis, o vereador Loira (DC), assumiu a prefeitura até a presente da data.

A previsão é de que Du Cazellato seja diplomado prefeito em 4 de outubro e sua posse definitiva seja dia 7 de outubro.

………………………………..

O Portal N60 oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.