11/03/2019

Dia Internacional da Mulher reúne público no Teatro Ralino Zambotto, em Itatiba

“Parece clichê dizer que o dia das mulheres se celebra todos os dias, mas essa é a realidade, porque todos os dias nós levantamos cedo, cuidamos da casa, do marido, dos filhos, dos trabalhos fora de casa também" , destacou Mayara Oliveira, primeira-dama e presidente do fundo social

A noite da sexta-feira (8) reuniu centenas de mulheres no Teatro Ralino Zambotto, num evento especial realizado pela Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria de Educação, e também pela Câmara Municipal, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

A abertura foi ao som de Mateus Terra, com muita MPB e também com apresentações de dança do grupo “Pérolas Ciganas”. Também receberam homenagem especial, as professoras da rede municipal de ensino, Sônia Savari Gutner, Maria Sônia Andreoli Lopes e a assessora do legislativo, Leda Célia Ribeiro.

“O evento foi um trabalho coletivo e proporcionamos isso a todas as profissionais da rede de educação, onde temos mais de 95% de mulheres, professoras, coordenadoras, diretoras e vices, equipes gestoras, funcionárias e terceirizadas. É um dia de comemorar. Ainda temos muito o que lutar pela igualdade das mulheres, mas estamos fazendo a nossa parte na Secretaria de Educação, bem como toda a Prefeitura de Itatiba, neste dia tão especial”, comentou o Secretário de Educação, Anderson Sanfins.

Após as homenagens, subiram ao palco as palestrantes Sônia Kosar e Ariane Kono, com o tema: “Amigas do Peito”.

“A ideia é se concentrar nesses temas em duas linhas de abordagem, contando o que o peito abriga, tanto da parte psicanalítica: emoções, a maternidade, a intimidade, quanto pela linha técnica, com a consultoria de imagem”, explicou a psicanalista Sônia Kosar.

“Como a gente se expressa? É momento de olhar nossa imagem com mais carinho e de valorizar o nosso trabalho, e também nossa expressão visual. E como dentista que sou também, gosto de ressaltar sempre a importância do cuidado com a saúde e prevenção”, completou a consultora de imagem Ariane.

Participaram também da noite no Teatro, o presidente da Câmara Municipal, Ailton Fumachi, o prefeito Douglas Augusto Pinheiro de Oliveira e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mayara Ap. Lopes de Oliveira, que deixou uma mensagem a todas as mulheres.

“O dia 8 de março é apenas uma data para se comemorar o dia das mulheres. Parece clichê dizer que o dia das mulheres se celebra todos os dias, mas essa é a realidade, porque todos os dias nós levantamos cedo, cuidamos da casa, do marido, dos filhos, dos trabalhos fora de casa também, então realmente nós somos guerreiras. É importante mostrar e dizer às mulheres pra que elas continuem sendo exemplo para as pessoas que estão ao nosso redor, e que além de cuidar do outro, não se esqueçam de cuidar de si mesmas”, comentou Mayara.

………………………………..

O Portal N60 oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.