14/05/2020

Detran SP faz leilão online de veículos apreendidos no Pátio Municipal de Campinas

O leilão será realizado nesta sexta-feira, dia 15 de maio, a partir das 9h.

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran/SP) realiza leilão online de 418 veículos que estão apreendidos no Pátio Municipal, que é administrado pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec). O leilão será realizado nesta sexta-feira, dia 15 de maio, a partir das 9h. O endereço eletrônico é o www.liderleiloes.com.br.

Do total de veículos, 332 são carros, sendo que 52 com direito à documentação; e 280 para desmanche. E mais 86 motos, todas com direito à documento.

De acordo com o Artigo 328 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o veículo apreendido ou removido, e não reclamado pelo proprietário dentro do prazo de 60 dias, será avaliado e levado a leilão. Preferencialmente por meio eletrônico (Redação dada pela Lei Nº 13.160, de 2015). Os leilões dos veículos que estão no Pátio da Emdec são organizados pelo Detran/SP. Os veículos são vendidos com direito a documentação ou como sucata, dependendo dos débitos e estado de conservação.

Pátio Municipal

Inaugurado em 1998, o Pátio Municipal de Recolhimento e Guarda de Veículos da Emdec recebe veículos que infringem a legislação de trânsito nas vias do município; bem como os abandonados em vias públicas e apreendidos na Operação Pancadão (Som Alto). O Pátio pode abrigar até 5 mil veículos.

Referência nacional no setor, o Pátio da Emdec possui moderno sistema de controle de entrada e saída de veículos, monitoramento, vagas numeradas, entre outros itens de gestão, que proporcionam integridade ao veículo, garantindo sua entrega ao proprietário exatamente no estado em que foi recolhido.

Para garantir, a Emdec realiza, no momento da entrada, completo registro fotográfico da parte externa, incluindo lataria e pneus. Além da checagem dos equipamentos obrigatórios, para comprovar o real estado de conservação do veículo. O procedimento permite que, no ato da liberação, o proprietário possa conferir as condições do veículo, garantindo total transparência.

Além do checklist realizado na entrada no Pátio, também é feita a conferência da identificação do veículo, por meio da numeração de chassis, do motor e do câmbio, checando as informações com o cadastro do Detran/SP.

O Pátio Municipal também conta com segurança armada 24h e portaria informatizada. O atendimento é feito através de senha digital, com prioridade para atendimentos preferenciais.

………………………………..

O Portal N60 oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.