09/09/2019

Desfile de 7 de Setembro reuniu 20 mil pessoas em Campinas

Avenida Francisco Glicério foi palco do desfile em comemoração aos 197 anos da Independência do Brasil

Aproximadamente 20 mil pessoas marcaram presença na Avenida Francisco Glicério na manhã do último sábado, dia 7 de setembro, durante o desfile em comemoração aos 197 anos da Independência do Brasil. A festa cívico-militar reuniu autoridades, forças de segurança, empresas e órgãos públicos e também representes da comunidade de Campinas.
O evento contou com a presença do prefeito Jonas Donizette e do vice-prefeito Henrique Magalhães Teixeira, que dividiram o palanque com vereadores, secretários municipais e outras autoridades, além do alto Comando do Exército, da Polícia Militar e da Guarda Municipal de Campinas.
Na ocasião, o prefeito Jonas Donizette agradeceu ao público pela presença. “Este é o sétimo desfile que venho como prefeito. Quero agradecer a todas as pessoas que vieram, mais um ano, prestigiar o nosso desfile cívico-militar e agradecer às escolas e à Secretaria de Educação.”
Desfile
O evento do 7 de setembro teve início às 8h, com o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado de São Paulo e do Município de Campinas. Em seguida, foi a vez do desfile cívico-militar com as apresentações do Exército, Escola de Cadetes, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal.
Empresas e órgãos municipais, como a Sanasa, Emdec, Setec e Defesa Civil apresentaram seus veículos usados na prestação dos serviços à população. Também desfilaram 32 escolas e entidades civis e religiosas, entre elas APAE, Lar dos Velhinhos, Casa Ronald Campinas, Patrulheiros de Campinas e lojas maçônicas.
O encerramento foi marcado pelas apresentações dos Motociclistas do Bem para o Bem, que percorreram a avenida ao som de rock and roll, e dos grupos de clubes de veículos clássicos e antigos de Campinas.
Após o desfile cívico-militar, foi realizado o Grito dos Excluídos, iniciativa ligada à Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
O dia 7 de setembro, também conhecido como Dia da Pátria, celebra a Independência do Brasil, que marcou o fim do domínio português e a conquista da autonomia política. A proclamação da Independência ocorreu em 1822, por Dom Pedro I, às margens do riacho do Ipiranga, em São Paulo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.