23/04/2018

Curso para formação de cozinheiro em alimentação sustentável começa em Campinas nesta terça

Curso ainda dará certificado reconhecido pelo Ministério da Educação para atuar com cozinheiro

A Ceasa Campinas e a Universidade São Francisco (USF) firmaram uma parceria inédita para a criação de um curso de formação de cozinheiro e alimentação sustentável, voltado às famílias atendidas pelo Instituto de Solidariedade para Programas de Alimentação (ISA), dentro do entreposto campineiro. O projeto “Cozinha Ceasa/USF – Alimentação Sustentável ISA” será lançado oficialmente no próxima terça-feira (24) , às 10h, no Ceasa.

 A iniciativa pioneira visa estimular a alimentação sustentável e o combate ao desperdício de alimentos, bem como capacitar jovens e adultos em técnicas básicas de gastronomia e higiene na cozinha. No total, 30 pessoas serão selecionadas para o curso, que começará em agosto e terá a duração de um semestre. Ao final, os participantes receberão um certificado reconhecido pela USF e pelo Ministério da Educação, que qualificará o aluno a atuar no mercado de trabalho como cozinheiro.

 O projeto Cozinha Ceasa/USF se vale de conceitos do Movimento da Gastronomia Social, que enxerga a gastronomia como agente de transformação social e acontece no Brasil – com o projeto Gastromotiva, entre outros -, e em vários outros países, sob a liderança de instituições e grandes chefs.

Serviço

Projeto “Cozinha Ceasa/USF – Alimentação Sustentável ISA” e inauguração da reforma da Cozinha Industrial

Data: quarta-feira – 24 de abril

Horário: 10 horas

Local: Cozinha Industrial Ceasa (em frente ao GP2 do Mercado de Hortifrútis) – Rodovia D. Pedro I, Km 140,5 (Pista Norte) – Campinas (SP)

………………………………..

Portal N60 oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.