27/11/2017

Cresce número de doadores de órgãos no hospital da Unicamp

HC registrou aumento de 39%

Organização de Procura de Órgãos (OPO) do HC da Unicamp, em Campinas (SP), registrou um aumento de 39% no número de doadores de órgãos de 2016 para 2017. A informação é do coordenador do setor e conselheiro do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), Luís Antônio da Costa Sardinha. De acordo com o balanço, de janeiro até o dia 21 de novembro deste ano foram registrados 117 doadores, enquanto no mesmo período do ano passado o índice ficou em 84.

O número compreende as 127 cidades que estão na área de atuação da OPO, entre elas os municípios da Região Metropolitana de Campinas (RMC). Apesar da alta, o coordenador da organização afirmou que a doação de órgãos ainda é um tabu e enfrenta resistência da família das vítimas.

De acordo com ele, em Campinas, o índice de negação ainda é de 40%. Ou seja, de cada dez pessoas diagnosticadas com morte encefálica, pelo menos quatro famílias se recusam a realizar o procedimento.

…………………………………..

Portal Portal ON oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.